terça-feira, 12 de janeiro de 2016


Lidos em Dezembro

Título: A identidade                                                                          
Autor: Milan Kundera
Editora: Companhia das letras/ Selo: Companhia de Bolsa
Páginas: 120
Estrelas: 4 

Comentário: No melhor estilo Kundera de ser os sentimentos, questões e aflições humanas se tornam os verdadeiros protagonistas do livro.

Título: Hibisco Roxo
Autor: Chimamanda Ngozi Adichie
Editora:Companhia das Letras
Páginas: 328
Estrelas: 5
Comentário: História forte e tocante, apesar disso a leitura flui fácil. Melhor livro de 2015 e virou favorito da vida.

Título: Harry Potter e as relíquias da morte
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 592
Estrelas: 5                                              
Comentário: Acompanho as aventuras do pequeno bruxo desde meus 11 anos, como aconteceu com muitas outras pessoas, Harry Potter me forjou leitora. Apesar de ser encantada por sua saga e esperar ansiosamente o lançamento de seus livros ano após ano, assistir todos os filmes e colecionar alguns artigos, só fui ler o desfecho dessa história no finzinho de 2015, quase 14 anos depois de tê-la iniciado. Por algum tempo, associei meu desinteresse pelo sétimo livro ao meu crescimento, imaginando que depois de perder totalmente as esperanças de que uma carta de Hogwarts chegasse até mim se findava também meu encantamento pela estória... Em meados de 2015 porém, quando me vi imersa de atribulações com o fim de meu curso universitário e me preparando para prestar os exames do mestrado resolvi reler a primeira narrativa do jovem bruxo e devo confessar que foi tão arrebatador quanto a primeira vez. Não conseguia largar o livro e o devorei em pouquíssimos dias, me fiz criança/adolescente outra vez e embarquei de volta ao mundo bruxo criado por J. K. Rowling. Quando finalmente em dezembro de 2015 li "Harry Potter e as relíquias da morte" me dei conta que meu aparente "desinteresse" pelo livro não passava de uma recusa subconsciente em aceitar que a magia acabasse. Ah, meu livro preferido continua sendo o quarto "Harry Potter e o cálice de fogo", mas o fim dessa história não merece nada menos que 5 estrelas.


Paginômetro do mês: 1.040 páginas lidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário