sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Projeto: um filme por dia (II parte)

     7- Sangue Azul
Comentário: Acho que criei uma expectativa tão grande sobre o filme que acabei o enxergando pior do que o real, dada a minha decepção. Mas, no fim das contas sempre vale a pena conferir a atuação do Daniel de Oliveira e do Matheus Nachtergaele. 3 estrelas.

        8-Que horas ela volta 
Comentário: Depois da presepada de Lírio Ferreira e Cláudio Assis em uma das salas do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco em Recife, quando da estreia de “Que horas ela volta?” fiquei curiosa pra assistir o filme que chamou tanto a atenção da crítica especializada. Gostei, o filme toca na ferida ao abordar um tema tão cotidiano e jogar luz em questões que merecem e devem ser discutidas. A cena em que Jéssica discute com Val e afirma não se achar melhor que ninguém, apenas não se acha pior é tão simples e ao mesmo tempo tão perturbadora! O filme como um todo é capaz de gerar reflexão... 4 estrelas.

            9-Doméstica
Comentário: Continuando no tema, assisti o documentário “Doméstica”, descobri esse filme através de uma indicação do Caio namorado da Jout Jout em um vídeo, ele tá disponível no Netflix. A ideia do documentário é bem legal, os filhos adolescentes dos patrões filmam o cotidiano das suas empregadas e tentam descobrir suas histórias de vida. 4 estrelas.

     10-Conducta ou Numa escola em Havana 
Comentário: O filme retrata a história do garoto Chala,  que vive em uma realidade muito dura e apesar da pouca idade o garoto tem que se virar para conseguir dinheiro, lidando com responsabilidades muitos grandes. O garoto se mete em várias confusões e é mandado para uma espécie de “reformatório” sua professora Carmela é quem lhe ajuda a superar as dificuldades. Gostei, principalmente por retratar aspectos relativos a educação, o cotidiano de uma escola e da capacidade que os professores têm em fazer a diferença na vida de seus alunos, assumindo responsabilidade que sem dúvidas excedem o limite da sala de aula e da educação escolar. 4 estrelas.


     11- O abutre 
Comentário: Um cara que vive de pequenos furtos e esquemas resolve investir na carreira de “cinegrafista amador”, o detalhe é que os vídeos feitos por ele são de tragédias, assaltos, morte etc... É interessante ver como na busca por dinheiro, reconhecimento e por um “melhor ângulo” o personagem vai se tornando uma pessoa fria e sem escrúpulos, quase um sociopata. Gostei mais ou menos. 3 estrelas.

     12- O lobo atrás da porta 

Comentário: Basicamente o filme trata sobre o sequestro de uma garotinha e o enredo se desenvolve durante a investigação policial. Filme muito bom, mistura de suspense com drama, atuações incríveis e trama bem construída. 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário