segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Projeto: um filme por dia.

1. Aconteceu em Woodstock
Comentário: Conta a história do festival da perspectiva do cara que recebeu os organizadores no seu hotel. Mediano. 3 estrelas.

     2. Frances Ha
Comentário: Alternativo. Não sei por que, mas gostei. Talvez pelo fato da protagonista ser bailarina. 4 estrelas.

            3. Boyhood
Comentário: Enredo simples, conta a história de uma família ao longo dos anos. Gostei, apesar da simplicidade da história é legal acompanhar o crescimento e amadurecimento da família. Gostei particularmente da trajetória acadêmica da mãe, provavelmente por ser um assunto que me toque pessoalmente. 4 estrelas.

     4. Garota exemplar
Comentário: A história do desaparecimento de "Amy exemplar" no seu 5º aniversário de casamento. Apesar de ter desconfiado do teor do diário antes da revelação do filme, gostei e fui surpreendida em outros momentos. O fim passa longe do "felizes para sempre". 5 estrelas.

      5. Hoje eu quero voltar sozinho
Comentário: conta a história de Léo, um adolescente cego que tem uma melhor amiga chamada Giovana e se apaixona por um colega de turma, Gabriel. Gostei muito, filme sensível e fofo. 5 estrelas.

6. Clube de Compra Dallas
Comentário:O filme é baseado na história de Ron, eletricista/vaqueiro que descobre ser HIV positivo em meados da década de 80, quando ainda grassava entre as pessoas o desconhecimento sobre a doença. A fim de, aumentar sua expectativa de vida Ron passa a estudar a doença e os medicamentos experimentais utilizados em várias partes do mundo no combate a mesma. Passa a revender algumas dessas substâncias proibidas pela FDA pelos EUA. Gostei, a atuação de  Matthew McConaughey é incrível. Em alguns momentos o filme pode ser um pouco cansativo, mas vale a pena. 4 estrelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário